São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trens da CPTM deverão ficar mais cheios

DO "AGORA"

A inauguração das novas estações da linha 2-verde do metrô vai alterar o fluxo de passageiros em parte do sistema de transporte da capital e do ABC.
Segundo a CPTM, o movimento diário da linha 10-turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) deve mais que dobrar, de 14 mil passageiros por dia para 33 mil.
Em toda a linha 10, a demanda deve passar de 320 mil usuários/dia para 346 mil. A CPTM também espera mudança nos tradicionais pontos de baldeação.
Isso porque os usuários do ABC, que chegam à capital pela linha turquesa, não terão mais de passar pelas estações Brás e Luz para acessar a linha 1-azul do metrô (Jabaquara-Tucuruvi) ou a linha 2-verde.
As estações Brás e Luz devem receber cerca de 20 mil pessoas a menos por dia. A transferência de usuários nas estações da CPTM não será acompanhada de novas operações. A empresa afirma estar preparada.
Com a inauguração da estação Tamanduateí do metrô, porém, algumas linhas de ônibus sofrerão mudanças. A avenida Presidente Wilson (zona sul de SP) terá pontos finais de três linhas intermunicipais, em baias próximas à entrada da estação.


Texto Anterior: Novo metrô levará da zona leste à Paulista em 19 min
Próximo Texto: Foco: Publicidade de banco na USP recebe crítica de professores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.