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OUTRO LADO
Queixa é "choro de perdedor", diz secretaria
DA REPORTAGEM LOCAL
A Prefeitura de São Paulo
disse, por meio da Secretaria de
Finanças, que "as duas instituições financeiras vencedoras da
licitação dos serviços bancários
da Prefeitura Municipal de São
Paulo, Itaú e Bradesco, apresentaram toda a documentação exigida pelo edital".
De acordo com cálculos da
secretaria, com essa licitação,
nos próximos cinco anos os
cerca de 220 mil funcionários
ativos, inativos e pensionistas
do município deixarão de pagar tarifas bancárias no valor
de cerca de R$ 170 milhões.
Na nota oficial, a secretaria
esclarece que, "na fase de habilitação, as milhares de folhas de
documentos (mais de 10 mil folhas) apresentadas foram analisadas, comprovando a regularidade dos bancos conforme
exigido no edital do pregão.
Toda a documentação é pública e está disponível. Informamos ainda que o pregão foi gravado. O resto é choro de perdedor", afirma a nota.
Segundo a secretaria, "o Santander Banespa protesta porque perdeu a gratuidade do gerenciamento de cerca de 20%
das contas de servidores ativos,
inativos e pensionistas e ainda
de parte da conta de fornecedores da qual usufruía, desde janeiro de 2002, sem pagar um
centavo à municipalidade. A licitação dos serviços bancários
da prefeitura ocorreu de forma
transparente".
O Santander, consultado, não
se manifestou. No dia 9, o banco havia solicitado acesso aos
documentos apresentados pelo
Itaú e pelo Bradesco e não foi
atendido. O pedido foi feito novamente no dia 12, por meio de
advogado acompanhado de
oficial do 21º Tabelião de Notas, mas não foi atendido.
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