São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre em SP jornalista Artur Ribeiro Neto

DA REDAÇÃO

Morreu ontem em São Paulo, aos 46 anos, o jornalista e administrador de empresas Artur Ribeiro Neto. Ele sofria de câncer.
Formado em jornalismo pela ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), trabalhou de 1985 a 1990 na Folha, onde foi editor de Política e Opinião. Em 1990, deixou o Brasil para doutorar-se em ciência política pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Durante o curso, continuou a colaborar com a Folha.
Em 1994, iniciou na mesma universidade o curso de MBA em finanças, completado dois anos depois.
De volta ao Brasil, trabalhou na consultoria Booz-Allen and Hamilton. Em seguida, tornou-se diretor do Bank Boston Capital, fundo de investimentos de capital de risco.
Desde 2000, ocupava o cargo de diretor-executivo da Votorantim Novos Negócios, fundo de investimentos especializado na compra de participações em empresas dos setores de tecnologia.
Nessa condição, presidiu a Optiglobe, empresa de gestão terceirizada de tecnologias da informação recém-fundida com a Proceda para a criação da Tivit, que hoje é a líder do setor no Brasil.
O corpo de Artur Ribeiro Neto foi cremado à tarde no Crematório da Vila Alpina.
Ele deixa mulher, Angela Marsiaj, e duas filhas.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Casa de ferreiro: PF muda versão sobre cofre alvo de furto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.