São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio tem alas em condições muito precárias

DA SUCURSAL DO RIO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Há quatro meses, a PF do Rio começou a instalar um novo sistema de segurança, com câmeras mais sofisticadas e um maior número delas para vigiar sua sede.
O ritmo de reformas é lento, segundo a PF, porque segue o ritmo da liberação de recursos para as obras.
Atualmente, um dos locais mais seguros da PF do Rio é o depósito de armas, que fica na Delops (Delegacia de Ordem Política e Social). Lá, há plantão policial 24 horas e diversas câmeras que monitoram todos os corredores daquela unidade.
Mas, em outros setores, a situação não é a mesma. O prédio da PF tem instalações elétricas precárias, auditórios e salas sem condições de uso e espaços vazios que não têm manutenção por falta de recursos.
"Para receber um material desses como o da Operação Caravelas, precisamos de muito mais segurança", disse um agente federal, que prefere não ser identificado.
Ontem, todos os presos pela operação, que estavam no Rio, incluindo o português Antônio Damaso, apontado como o chefe da organização criminosa, foram levados para a PF de Goiânia. A Justiça tem, por lei, 120 dias para definir pelo seqüestro dos bens dos envolvidos com a quadrilha.
Os bonecos de três vigilantes e um cachorro que fazem parte da segurança da Superintendência da Polícia Federal no Rio foram doados pela empresa de segurança Tradicom, já fechada.
Na PF existem oito câmeras de vídeo que ficam espalhadas pelos quatro andares da superintendência no Rio. Três delas estão em bonecos de policiais federais e uma em boneco de um cão.


Texto Anterior: Casa de ferreiro: PF muda versão sobre cofre alvo de furto
Próximo Texto: Chacina: Acusado trocou dólares roubados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.