São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASA NOVA

Novo edifício, vizinho ao atual, terá 10 mil m2

Assembléia ganha prédio novo em 2006

DA REPORTAGEM LOCAL

Os deputados estaduais vão ganhar casa nova. Até o fim do ano que vem deverá estar pronto o novo prédio da Assembléia Legislativa, ao lado do atual, o palácio Nove de Julho, no Ibirapuera. Ontem, o presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia (PFL), assinou um contrato com a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) para que ela faça a concorrência e contrate uma empreiteira.
O desenho do novo edifício foi encomendado para o arquiteto Adolpho Rubio Morales, 81, o mesmo que projetou o atual edifício em 1961. Garcia explica que o prédio é necessário porque já não há mais espaço para políticos e assessores. "Na década de 60, havia 55 deputados. Hoje, são 94", afirma.
Com a obra, que deve começar no início do ano que vem, haverá mais três plenários, oito salas de reuniões, um restaurante-escola e entre 50 e 60 gabinetes. O palácio Nove de Julho tem 41 mil m2. O novo terá cerca de 10 mil m2 e ficará em uma área da lateral do terreno.
As obras irão custar cerca de R$ 10 milhões e serão pagos com os recursos da Casa.
(DANIELA TÓFOLI)

Texto Anterior: Administração: Produtora põe em dúvida show do Pearl Jam
Próximo Texto: Letras tortas: Foz pode trocar "Iguaçu" por "Iguassu"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.