São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Greve paralisa indústrias de SP

DO BANCO DE DADOS

Diversos incidentes entre grevistas e guardas de fábrica foram registrados no primeiro dia de greve dos trabalhadores da indústria de São Paulo.
Estima-se que 90% das indústrias atingidas pelo movimento estão paralisadas. Aderiram à greve metalúrgicos, gráficos e funcionários de indústrias têxteis. Eles reivindicam aumento de 45% e medidas do governo que cessem o aumento do custo de vida. O governador de SP afirmou que, se preciso, usará a força para reprimir desordens. ("Folha da Noite", 16/10/1957)

ENSINO SUPERIOR

ELEIÇÃO NA FACULDADE DE DIREITO TERMINA EM BRIGA
A eleição para a nova diretoria do Centro Acadêmico XI de Agosto foi marcada por brigas e quebra-quebra. O clima, tenso desde as primeiras horas da manhã, ficou pior às 22h, quando começou a apuração. A Sala João Mendes foi interditada devido a ameaças de incêndio. ("Folha da Noite", 18/10/1957)

LITERATURA

ALBERT CAMUS GANHA PRÊMIO NOBEL
Foi anunciado ontem, em Estocolmo (Suécia), que o escritor francês de origem argelina Albert Camus, 43, foi o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1957. Romancista, filósofo e dramaturgo, Camus é autor de "O Estrangeiro", "O Mito de Sísifo" e "A Peste", entre outros. ("Folha da Manhã", 18/10/1957)


Texto Anterior: Danuza Leão: Aprendendo a viver
Próximo Texto: Passageiro aproveita para fazer negócios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.