São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

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Consumo

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Telefônica corta linha que não tem faturas atrasadas

DA REPORTAGEM LOCAL

A analista de sistemas Eliná Coronado afirma que, no dia 30 de setembro, descobriu que sua linha telefônica havia sido cortada "apesar de todas as contas estarem devidamente pagas".
A leitora conta ter essa linha há mais de dez anos. "O que ouvimos agora, quando ligamos para o nosso telefone, é que esse número não existe e não consta no cadastro da Telefônica", afirma.
De acordo com a leitora, foi feita uma reclamação na Telefônica. Contudo a empresa informou que havia um defeito na central e que seria necessário esperar 72 horas para a reabilitação da linha, de acordo com Eliná.

Protocolos
"Já estamos com dois protocolos há mais de 48 horas esperando e só o que ouvimos é que eles não podem fazer nada. Falamos com a Anatel, que disse que o prazo para reabilitação da linha é de no máximo 24 horas", afirma Eliná Coronado.
Indignada, ela questiona "como em plena era da informática, onde a informação é transmitida em segundos, a Telefônica pede 72 horas para corrigir um erro que ela mesma cometeu?"

Resposta: A Telefônica informou que, após ajustes técnicos, a linha voltou a funcionar normalmente. A cliente receberá ressarcimento, em conta futura, do período em que o serviço de telefonia fixa apresentou problemas. A empresa, que entrou em contato com a leitora para os esclarecimentos necessários, diz lamentar e pede desculpas pelos transtornos causados.

LEITOR COMPRA PELO SITE ITEM INEXISTENTE

Marcelo Gradinar conta que comprou um produto anunciado no site Americanas.com e teve problemas quanto à entrega. Segundo ele, após muita demora, ligações e uma grande dificuldade para ser atendido, informaram que o item não existia. O site, porém, ainda o anuncia. "Eu efetuei a compra no dia 22 de setembro à vista (R$ 347,98), com entrega prevista para o dia 30 de setembro. Contudo só no dia 6 de outubro a empresa descobre que não tem o produto no estoque", queixa-se Gradinar.

Resposta: A Americanas.com disse lamentar o ocorrido e informou que um atraso do fornecedor provocou a indisponibilidade do produto. Em função disso, o cliente solicitou a troca por vale-compras e a companhia encaminhou o vale ao consumidor.

CELULAR FICA RETIDO EM ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A consultora de vendas Cláudia Felisbela da Silva levou o seu aparelho celular para a assistência técnica Gauss Telecon, no dia 20 de agosto. O telefone móvel da marca Sony Ericsson W380 apresentava defeitos diversos e, por conta disso, a atendente informou que o prazo para o conserto era entr 15 e 30 dias. "No momento em que levei meu celular, foi gerada uma ordem de serviço número 656.713. No entanto, até o momento, não recebi retorno nenhum. Estou indignada com o descaso que a Sony Ericsson trata seus clientes", afirma Cláudia.

Resposta: A Sony Ericsson informa que o aparelho celular da consultora de vendas Cláudia Felisbela da Silva será trocado. O prazo para recebimento do novo kit é de até sete dias úteis.


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