São Paulo, sexta, 21 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito do PR revoga decreto e deixa Bocaiúva ter camisinhas

FERNANDO MENDONÇA
da Agência Folha, em Curitiba

O prefeito de Bocaiúva do Sul (região metropolitana de Curitiba, no Paraná), Elcio Berti (PTB), 48, revogou no final da tarde de ontem o decreto que proibia a venda de camisinhas e anticoncepcionais na cidade.
Embora tenha afirmado que sustentaria a medida, mesmo depois de a imprensa se afastar do caso, Berti cedeu aos protestos da população e à "recomendação administrativa" entregue a ele pelo promotor Joel Carneiro da Silva Filho.
O decreto foi assinado na segunda-feira e tinha o objetivo, segundo o prefeito, de aumentar a população da cidade. A medida foi um protesto contra a redução de 40% do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a partir de 98.
Anteontem, as mulheres de Bocaiúva do Sul organizaram um manifesto em frente da Câmara Municipal contra o prefeito. O decreto não foi levado a sério nas duas farmácias da cidade, que estavam vendendo preservativos normalmente.
Em entrevista à Agência Folha, Berti afirmou que o decreto assinado por ele não passava de uma jogada de marketing para chamar a atenção dos governantes aos problemas da cidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.