São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

"PRESENTE DE NATAL"

Secretário de Segurança do Rio promete prisão do traficante Linho
O secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Aguiar, disse ontem que pretende dar "um presente de Natal" à população fluminense. E esse presente, segundo ele, é a prisão do traficante Paulo César Silva dos Santos, 30, o Linho, líder da facção criminosa Terceiro Comando e criminoso mais procurado do Estado.
"Nossa gestão prendeu 49 traficantes considerados de ponta e só falta um, justamente o Linho. As investigações estão bem adiantadas. Em 20 anos, nossa administração foi quem prendeu o maior número de criminosos", disse.
Durante os nove meses do governo de Benedita da Silva (PT), a polícia conseguiu capturar Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, líder da facção ADA (Amigo dos Amigos), e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, principal acusado do assassinato do jornalista Tim Lopes, da TV Globo, ocorrido no dia 2 de junho, no complexo de favelas do Alemão (zona norte da capital fluminense).
Linho controla 12 das 15 favelas que integram o complexo da Maré (também na zona norte). Segundo investigações da Cinpol (Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil), PMs e policiais civis fazem a segurança do traficante quando ele se desloca pelos seus redutos.
Um total de 11.256 policiais militares estarão nas ruas durante o Ano Novo em todo o Estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, esse efetivo será 10% maior do que o disponibilizado no Réveillon passado.
A praia de Copacabana (zona sul), onde acontece a tradicional queima de fogos durante a passagem do ano, terá 3.172 policiais espalhados por vários pontos. A Polícia Civil reforçará com mil homens todas as delegacias da zona sul da cidade.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Campinas: Mãe e filho são mortos a tiros em suposta tentativa de assalto
Próximo Texto: Rio: Dois morrem em troca de tiros em ônibus
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.