São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2010

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Site de relacionamento cobra assinatura duas vezes, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Aderson Correa reclama de cobrança indevida do site de relacionamento ParPerfeito. Segundo ele, ao perder seu login e fazer outro, a empresa passou a cobrar as mensalidades em duplicidade. Correa conta que usou a assinatura, com pagamento mensal no cartão de crédito, por oito meses. De repente, afirma, seu login sumiu. Ao criar um novo perfil, o cliente não cadastrou o cartão novamente. Mesmo assim, diz, a empresa começou a cobrá-lo como se ele tivesse duas assinaturas. "Tentei cancelar e não consegui. Um login consta como cancelado e o outro, está desativado. E a empresa renovou por mais três meses automaticamente, estou pagando e não estou usando."

RESPOSTA O site Parperfeito informa que já entrou em contato com cliente para esclarecimentos e realizou o estorno do pagamento.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA O empresário conta que é cliente da NET há dois anos e nunca havia tido problemas, mas, quando habilitou um novo pacote de canais, em outubro, passou a receber cobranças indevidas. Ele contesta a fatura todos os meses. (Helton Tonon)

RESPOSTA DA NET A operadora informa que entrou em contato com o cliente e providenciou a correção dos valores.



QUEIXA: ENTREGA ATRASADA O designer comprou um HD externo no site da Dell, que deveria ter sido entregue em até sete dias úteis. Passado o prazo, o leitor não recebeu o produto e foi passada uma nova data, que também não foi cumprida. Ele não consegue cancelar a compra. (Marlos Silva)

RESPOSTA DA DELL Procurada pela Folha, a Dell não se manifestou até a tarde de ontem.



QUEIXA: INSTALAÇÃO DO SPEEDY O leitor reclama que a Telefônica lhe vendeu o serviço Speedy, mas, segundo técnicos da empresa, não é possível instalar a internet em sua residência localizada na rua Sebastião Rodrigues Braga, na zona sul de São Paulo. (Álvaro Freitas)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA Foi constatado que não há viabilidade técnica para oferecer o serviço de banda larga no local.



QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM A leitora ligou para o Hospital Santa Cruz para saber se seu convênio era aceito na especialidade de oftalmologia. Ela diz que o atendente confirmou que o hospital atendia seu plano, mas, no local, não teve o convênio aceito. (Rosineide Silva)

RESPOSTA DO HOSPITAL A unidade lamenta e diz que os atendentes terão que confirmar todos os dados dos convênios.


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