São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

URBANIZAÇÃO

Alckmin diz que é contra municipalização dos serviços de saneamento
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem ser contra a intenção do Ministério das Cidades de municipalizar os serviços de saneamento no país, mesmo os localizados nas regiões metropolitanas.
A prefeita Marta Suplicy (PT) disse estar de acordo com a proposta da União. "Nós entramos na Justiça pela municipalização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A ação do Ministério das Cidades é afim com o nosso pensamento."
O governo federal deve encaminhar nos próximos meses ao Congresso o projeto com a Política Nacional de Saneamento Ambiental, para regulamentar a concessão de serviços e incluir novas regras de saneamento.
O projeto aborda criação de consórcios intermunicipais, com articulação do Estado, e concessão do serviço, via municípios, à iniciativa privada.
O governador disse que o projeto não é racional. "No caso de São Paulo, a lógica é de um serviço estadual com uma visão metropolitana. A cidade, por estar a 700 m de altura e ter rios de cabeceira, não tem água suficiente, precisa buscar longe."
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Pedido foi por parecer, diz deputado
Próximo Texto: Chuva: Governo vai liberar R$ 32 mi para municípios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.