São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSEI POR ISSO

A cirurgia não demorou mais de dez minutos

Sempre usei óculos, mas nunca gostei. Quando surgiram as lentes de contato, tentei me adaptar, só que não consegui: elas sempre caíam, irritavam os olhos, eu tinha dificuldades de ficar com elas. Por isso, precisei ficar usando óculos e enquanto aguardava uma nova alternativa.
Há pouco mais de um ano surgiram os primeiros sintomas da vista cansada. Eu não enxergava mais nada de perto, e de longe eu não conseguia mais reconhecer as pessoas. Além disso, eu sentia a vista bastante embaçada. Depois, soube que tinha catarata [problema de visão que ataca o cristalino, deixando-o opaco. Causa uma diminuição da visão e não melhora mesmo com o uso de óculos].
Eu sabia que precisaria passar por uma cirurgia para corrigir o problema da catarata de qualquer jeito. Procurei o oftalmologista, e ele disse que havia uma alternativa cirúrgica que resolveria os dois problemas [a vista cansada e a catarata] de uma única vez. Para isso, eu teria de retirar o cristalino opaco dos olhos e substituí-lo por uma lente multifocal, capaz de me fazer voltar a enxergar perfeitamente de longe e de perto.
Como confio demais no meu oftalmologista, não pensei duas vezes e marquei a cirurgia. Fui tranqüila, sabendo que os resultados seriam ótimos.
E foi exatamente isso que aconteceu. A cirurgia não demorou mais de dez minutos. Saí do local andando e enxergando tudo. O resultado foi perfeito. Acabaram os meus problemas e eu nunca mais usei óculos.


Texto Anterior: Perguntas e respostas
Próximo Texto: Plantão médico: Injeção na veia ficará fácil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.