São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Girotto acerta no masculino

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu desfile na São Paulo Fashion Week, o primeiro depois de sua saída do Fashion Rio, a estilista Karlla Girotto colocou os espectadores homens de um lado e as mulheres de outro.
A estilista, conhecida por suas performances, acabou se atrapalhando em meio a um exagero de referências artísticas. Pensou na ligação entre cores e sons, falou das diferenças e semelhanças entre masculino e feminino (as meninas desfilavam do lado das mulheres e os meninos, do lado dos homens) e colocou em cena um batalhão de garotas com holofotes, com a missão de reunir os extremos por meio da luz.
A coleção masculina levou vantagem sobre a feminina. Nesta, peças ajustadas no quadril e com mangas largas dividiam espaço com vestidos com estampas que muitas vezes pareciam com problemas de acabamento ou de caimento. Já as roupas masculinas, mais românticas e inspiradas, traziam boas amarrações em calças e jaquetas -a de xadrez rosa e branco, com laço traseiro, foi a melhor peça do conjunto.
Já Maxime Perelmuter, saiu-se bem em seu primeiro desfile com a marca que leva o seu nome, com ousadias nas misturas de alfaiataria e na moda esportiva.
A coleção masculina da Cavalera foi menos brilhante que a coleção feminina. Apesar disso, apresentou bons looks, como as jaquetas inspiradas nos uniformes da cavalaria, arrematadas pelo jeans com cavalo baixo e pernas ajustadas. (VIVIAN WHITEMAN E ALCINO LEITE NETO)


Texto Anterior: 20ª São Paulo fashion week: Novos gays desbancam os velhos na SPFW
Próximo Texto: Vidas secas: Bairros nobres enfrentam rodízio de água
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.