São Paulo, terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Identificado mais um suspeito no caso do Masp

DA FOLHA ONLINE

A Justiça concedeu na última sexta, a pedido da Polícia Civil de São Paulo, a prisão temporária de mais um suspeito de envolvimento com os três criminosos que furtaram duas obras do Masp (Museu de Arte de São Paulo) em 20 de dezembro.
Alexandro Bezerra da Silva, 31, é proprietário da casa onde os quadros foram escondidos, em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP). Ele está foragido.
De acordo com o delegado Adilson Marcondes, titular da delegacia, Silva não tem antecedentes criminais, mas sabia que estava escondendo material furtado na casa.
"Sabemos que ele não participou do furto, da ação dos outros três. Ele foi indiciado por receptação", afirmou.
Segundo a polícia, "O Lavrador de Café", de Candido Portinari, e "Retrato de Suzanne Bloch", de Pablo Picasso, foram levados do museu por Francisco Laerton Lopes de Lima, 33, Robson de Jesus Jordão, 33, que estão presos, e Moisés Manuel de Lima Sobrinho, 25, foragido -ele seria o mentor do crime.


Texto Anterior: Ex-detento faz 7 reféns e se mata em Moema
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Ator Reinaldo Gianecchini
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.