São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chuva deixa Santa Catarina em alerta até a noite de hoje

Estado já tem mais de 11 mil pessoas desalojadas

FILIPE MOTTA
DE SÃO PAULO

Santa Catarina está em alerta até a noite de hoje devido às chuvas que atingem o Estado.
Ontem e quinta-feira houve alagamentos em várias cidades do Estado, principalmente no litoral norte. Até a conclusão desta edição, 23 municípios já haviam decretado situação de emergência.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, são pelo menos 600 pessoas desabrigadas e 11,4 mil desalojadas. Mais de 2.100 residências foram danificadas pela chuva.
Houve deslizamentos em vários trechos de Florianópolis. Um menino de oito anos morreu em decorrência das chuvas. As perdas na cidade ainda eram contabilizadas na noite de ontem.
Em Joinville, que decretou situação de emergência, a Defesa Civil afirma que desde domingo tem trabalhado na remoção antecipada de famílias que vivem em áreas de risco para evitar problemas.
Para o governo, a situação é considerada mais crítica em Jaraguá do Sul (a 187 km de Florianópolis), com cerca de 150 desabrigados e 1.080 desalojados.
"No Vale do Itajaí, que costuma ser o foco, felizmente não estamos tendo grandes problemas", disse o major Márcio Luiz Alves, diretor da Defesa Civil estadual.
Ontem, o governo de Santa Catarina decretou estado de prontidão e os órgãos públicos envolvidos com as chuvas terão expediente padrão neste fim de semana.
Na quinta-feira, o governo do Estado havia liberado R$ 1 milhão para ações emergenciais nos municípios mais atingidos. De acordo com a Defesa Civil, geólogos serão enviados a essas cidades para avaliar áreas de risco.


Texto Anterior: Seguradoras recolhem mais de 350 carros
Próximo Texto: 23 árvores caem após chuva com ventania
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.