São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

23 árvores caem após chuva com ventania

Queda de energia atingiu 39 cruzamentos em SP

DE SÃO PAULO

Na véspera de ter seu primeiro filho, o consultor técnico Fábio Novaes, 29, viveu momentos desesperadores ao ver uma árvore de cinco metros de altura cair no carro em que ele estava enquanto trafegava pela rua Pais Leme, em Pinheiros (oeste de SP).
Novaes e um colega de trabalho tinham acabado de entrar na rua quando a árvore caiu, de repente. Eles tentaram sair do veículo, mas as portas foram bloqueadas pelos galhos.
"A árvore continuou amassando o carro e ouvimos um barulho muito alto. Os galhos começaram a encostar nos fios de energia e houve um curto-circuito. Comecei a chutar a porta do passageiro até abrir", disse.
A queda dessa árvore e de outras 22 na cidade de São Paulo ocorreram devido à forte chuva e ventania que durou pouco mais de meia hora na tarde de ontem.
Na rua Gaspar Moreira, próximo à Afrânio Peixoto (Butantã), foram duas quedas que acabaram trancando oito carros na rua. Dois veículos ficaram destruídos e um galho atingiu uma camionete da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Além das quedas de árvore, a chuva trouxe outros transtornos. Segundo a CET, 39 cruzamentos ficaram sem energia elétrica.
Pinheiros e Butantã, ambos na zona oeste, ficaram parte da tarde sem luz e, em alguns pontos, sem acesso à telefonia. Até a conclusão dessa edição, as concessionárias não tinham previsão do horário para o restabelecimento dos serviços.
Durante o dia, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) havia registrado 18 pontos de alagamento na capital paulista.
(AFONSO BENITES e JULIANNA GRANJEIA)


Texto Anterior: Chuva deixa Santa Catarina em alerta até a noite de hoje
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.