São Paulo, terça-feira, 22 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acidentes causam a 2ª maior lentidão do ano na cidade, diz CET

Ontem, engarrafamento pela manhã chegou a 132 km; na semana passada, foram 143 km

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo registrou ontem, às 9h, uma lentidão de 132 km. O engarrafamento, segundo maior do ano, foi causado por acidentes em corredores como as marginais Tietê e Pinheiros e av. Bandeirantes, Paulista e Prof. Luiz Inácio de Anhaia Melo, diz a CET.
Essas vias registraram 12 acidentes, com e sem vítimas, entre as 8h e as 9h30. As duas segundas-feiras pós-feriado foram as mais congestionadas em 2011. Na semana passada, houve o recorde do ano: 143 km, também pela manhã, entre os 868 km monitorados.
Em 2010, o pico de trânsito pela manhã em São Paulo também se deu logo depois do feriado, em 25 de fevereiro, uma quinta-feira -reforçando a máxima de que, no Brasil, tudo começa depois do Carnaval.

7 MILHÕES
A frota da cidade pode chegar a 7 milhões de veículos neste mês, de acordo com os dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).
Até fevereiro, 6.993.989 automóveis estavam emplacados na capital paulista, 73% dos quais eram carros. Em média, a frota aumenta em 20 mil veículos ao mês. Segundo o Detran, os números relativos ao mês de março serão divulgados em meados de abril.

Colaborou JAMES CIMINO


Texto Anterior: Trem "velho" volta ao metrô de cara nova
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.