São Paulo, domingo, 22 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parentes de vítimas querem fazer memorial onde avião caiu

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo 1907 quer fazer um memorial na mata onde o avião da Gol caiu, no extremo norte de Mato Grosso, para homenagear os 154 mortos no acidente e, para concretizar a idéia, aguarda um posicionamento da Funai (Fundação Nacional do Índio).
"Já temos o apoio da Aeronáutica. Protocolei recentemente uma correspondência ao presidente da Funai em que solicito que ele interceda junto às comunidades indígenas para que elas nos autorizem", afirmou à Folha Jorge André Cavalcante, presidente da associação dos familiares das vítimas do acidente da Gol.
Como ainda depende da resposta da Funai, não há prazo definido para a implementação do memorial no meio da região densa da floresta amazônica em Mato Grosso.

Placa de homenagem
"Queremos plantar 154 árvores no local, e colocar um nome de vítima [do acidente aéreo] em cada uma delas. Também faremos uma placa com homenagem aos que morreram", afirmou Cavalcante. (AB)


Texto Anterior: Famílias buscam indenização maior nos EUA
Próximo Texto: Danuza Leão: Nosso pobre Rio de Janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.