São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO GRANDE

Presos encerram rebelião após 24 h e 74 reféns são libertados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

Após 24 horas de tensão, os 175 presos do Centro de Triagem de Campo Grande decidiram encerrar uma rebelião iniciada anteontem. Os 74 reféns -um agente prisional e 73 parentes de presos- foram liberados por volta do meio-dia.
A Polícia Militar diz ter apreendido duas pistolas e dezenas de armas brancas -a maioria delas, facas.
A rebelião foi iniciada por três detentos, depois de uma tentativa frustrada de fuga. Era domingo, dia de visita na unidade, e os presos tomaram um carcereiro e 77 parentes como reféns. A polícia considerava que, na prática, só o agente corria risco.
Ao longo da rebelião, foram cortados os suprimentos de água, alimentação e energia da cadeia. Por ordem da Justiça, operadoras de celular tiveram que bloquear o sinal nas imediações da unidade. Alguns reféns passaram mal e foram liberados.
A situação foi resolvida quando a PM atendeu às exigências dos três líderes do movimento. "Eles conseguiram a transferência para outra unidade prisional", disse o major Paulo Rogério de Carvalho Silva.
Segundo Silva, haverá sindicância interna para apurar a entrada das armas na cadeia. Até o final da tarde de ontem, as 16 celas da unidade ainda estavam sendo revistadas. (RODRIGO VARGAS)


Texto Anterior: Menino de 11 anos é morto com tiro na cabeça
Próximo Texto: Prédios mais altos: Promotoria adia votação do Conpresp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.