UOL


São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MINAS GERAIS

Presos fazem 5 reféns em Contagem
Cerca de cem presos do pavilhão dois da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, mantinham reféns, até a conclusão desta edição, quatro agentes penitenciários e o vice-diretor de disciplina.
Eles reivindicavam revisão de penas e retomada de procedimentos como visitas íntimas e banhos de sol mais longos.
O Grupo de Ações Táticas Especiais e 60 policiais foram deslocados para o local. A rebelião começou por volta das 11h30 de ontem, durante o banho de sol. À noite, as negociações foram suspensas e só serão retomadas hoje.
É o quarto motim neste ano na penitenciária, criada em 1988 com o status de segurança máxima. Desde março, após fuga de oito presos, a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa investiga irregularidades no presídio.
No dia 26 daquele mês, a PM apreendeu objetos como piscina de plástico, churrasqueira e freezers. No início de abril, o diretor-geral e o diretor de segurança foram afastados.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Família: Direito e psicanálise se aproximam ao definir conceito de parternidade
Próximo Texto: High-tech
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.