UOL


São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Encapuzado invade escola de Francisco Morato, mata aluno e fere outro
Dois alunos foram baleados às 21h de anteontem, dentro da Escola Estadual Jardim das Rosas, em Francisco Morato (Grande SP), no intervalo das aulas. Um dos rapazes morreu, atingido na cabeça. Minutos antes, um telefonema anônimo alertou a diretoria. "Algo errado vai acontecer", disse um homem.
Preocupado, o vice-diretor do colégio, Vinícius de Lima Carvalho, 26, foi até o pátio. Presenciou, então, um jovem encapuzado disparar cinco vezes contra Maicon de Jesus, 18.
Três das balas atingiram Jesus na cabeça. Tiago Clemente da Silva, 20, foi baleado na perna esquerda.
Os tiros provocaram pânico e correria no colégio. O atirador fugiu saltando o muro. Não há pistas do assassino.
Segundo a Polícia Civil, o motivo do crime seria vingança ou acerto de contas. Já o coronel Leopoldo Augusto Corrêa Filho, da Polícia Militar, afirma que vítima e agressor teriam se desentendido, dias atrás, por causa de uma música.
A escola, de acordo com relatos de moradores, é alvo constate de violência. Câmeras que deveriam servir à segurança dos alunos foram roubadas. "Tivemos um outro homicídio em 2002 e, neste ano, três furtos e uma tentativa de assassinato", disse o vice-diretor. "Todo o nosso equipamento de informática já foi levado."
(DO "AGORA")


Texto Anterior: 3º idade: Idoso usará porta traseira em microônibus
Próximo Texto: Rio: Perito da Unicamp entra no caso da Estácio de Sá para tentar recuperar imagens
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.