São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2007

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Consumo

Leitora diz que não recebeu por venda em comunidade virtual

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Samantha Prata, de Curitiba, conta que pôs à venda uma impressora no MercadoLivre -comunidade de compras e vendas pela internet -e não recebeu o pagamento.
Ela decidiu usar a ferramenta MercadoPago, que garante maior segurança às transações segundo o site. Com essa opção, as etapas de compra e venda são acompanhadas pelo MercadoLivre.
Ainda assim, Samantha diz que acabou "enganada". Segundo ela, o MercadoLivre enviou-lhe um e-mail dizendo que a "compradora" já havia efetuado o pagamento. Em contato com a mesma pelo comunicador MSN Messenger, Samantha também diz que obteve a palavra de que o depósito seria feito. "Eu, acreditando no site e na pessoa que falava comigo pelo MSN, enviei a mercadoria."
O dinheiro não foi depositado. Quando Samantha questionou os responsáveis pelo MercadoLivre, foi informada de que os e-mails "deveriam ser falsos". "O MercadoLivre se abstém de qualquer responsabilidade", diz.

Resposta: O MercadoLivre informou que a suposta compradora já estava inabilitada da comunidade de usuários do site quando fez a oferta pelo produto. A empresa diz que Samantha Prata recebeu um falso e-mail que aparenta originar-se de empresas conhecidas. Sobre o pagamento inexistente, o MercadoLivre recomenda que a usuária faça uma denúncia a instituições como o Juizado de Pequenas Causas ou a Fundação Procon.


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