São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Ônibus desgovernado invade calçada e mata tia e sobrinhos

DA SUCURSAL DO RIO

Uma jovem de 18 anos e dois sobrinhos, de um ano e sete meses e três anos, foram atropelados e mortos por um ônibus desgovernado, na manhã de ontem, em Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro.
O acidente aconteceu por volta das 8h. Marcos Vinícius Galdino, de um ano e sete meses, e Carlos Henrique Galdino, de 3 anos, estavam num ponto de ônibus da estrada do Engenho Novo com Priscila Galdino Fagundes, de 18 anos, tia deles.
Os bombeiros foram chamados, mas, quando chegaram ao local, os três já haviam morrido.
Paulo Fernando da Conceição Melo, de 12 anos, também foi atingido pelo ônibus, mas sofreu apenas ferimentos leves. O adolescente foi levado para o hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis, na região metropolitana do Rio, e os médicos o liberaram logo depois.
De acordo com informações da 39ª Delegacia de Polícia da Pavuna, na zona norte, João Fernandes Mattos, motorista do ônibus da linha 795 (Pavuna-Magalhães Bastos), perdeu o controle do veículo e subiu na calçada, atropelando os três.
Segundo o motorista, ele tentava evitar uma colisão com o ônibus da linha 386 (Carioca-Anchieta), que manobrava para sair do ponto final. No entanto, Carlos José da Silva, condutor do outro veículo, disse que estava parado.
Clóvis Mário, inspetor da delegacia, informou que João Fernandes Mattos será indiciado sob a acusação de homicídio culposo (não-intencional).
O motorista poderá responder ao inquérito investigativo em liberdade por ter se apresentado à polícia espontaneamente.
A perícia deve levar 30 dias para ficar pronta.
A avó das crianças, Cesaréia Galdino dos Santos, de 63 anos, passou mal e foi levada para o hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona norte. Ela foi medicada e liberada logo em seguida.


Texto Anterior: Suspeito de atropelar e matar 5 é reincidente
Próximo Texto: Greve: PF faz ameaça de paralisação por 72 horas no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.