São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito de atropelar e matar 5 é reincidente

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

GUSTAVO GOUVEIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O homem apontado pela Polícia Civil como o condutor do carro que atropelou sete mulheres de uma mesma família evangélica -mãe e seis filhas- e matou cinco delas na última sexta-feira à noite em Jarinu (71 km de São Paulo) responde por outros dois crimes envolvendo veículos.
Em 1994, Dahir Fernandes Filho, 50, foi acusado pela polícia por lesão corporal culposa (não-intencional) e direção perigosa. Não há informação de condenações.
O suspeito, que mora em São Caetano do Sul (Grande SP), também possui passagens pela polícia por estelionato, receptação ilegal, uso de documento falso e formação de quadrilha.
Fernandes Filho está foragido desde a data do acidente. Ele tem de se apresentar até hoje à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí (60 km de SP), que preside o inquérito sobre o caso, para que a polícia não peça sua prisão preventiva -medida excepcional decretada por um juiz para garantir a detenção de alguém até a conclusão das investigações.
Segundo a polícia, o advogado do suspeito havia dito que seu cliente se apresentaria ontem em Jundiaí, o que não ocorreu. O defensor não foi localizado pela Folha para comentar o assunto.
As causas do acidente ainda são desconhecidas da polícia. O atropelamento foi às 23h da sexta, quando o motorista do Mitsubishi Space Wagon subiu no acostamento do km 74 da rodovia Edgar Máximo Zambotto e matou mãe e quatro filhas que voltavam de um culto.
O suspeito fugiu sem prestar socorro às vítimas. Seu carro foi achado 11 km distante do local do acidente. O condutor será indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar).


Texto Anterior: Garota é morta durante tentativa de assalto
Próximo Texto: Acidente: Ônibus desgovernado invade calçada e mata tia e sobrinhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.