São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação policial no Rio de Janeiro deixa 4 mortos

DA SUCURSAL DO RIO

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas ontem à tarde na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na zona norte do Rio. Havia marcas de espancamento e queimaduras em um dos mortos.
De acordo com a Polícia Militar, três supostos criminosos foram mortos durante o confronto, mas a polícia ainda investiga as circunstâncias da morte da quarta pessoa, que tinha sinais de espancamento.
A operação do 16º Batalhão de Polícia Militar (Olaria) começou pela manhã quando um ônibus e um caminhão foram usados por criminosos para bloquear o acesso de policiais à comunidade. Segundo a Secretaria de Educação, 1.800 crianças ficaram sem aulas em razão do tiroteio. Dos feridos, um continua internado.
Em junho, a vizinha comunidade do Complexo do Alemão completa um ano de trégua entre a polícia e o tráfico, mas, no Complexo da Penha, os intervalos entre um tiroteio e outro não alcançam 15 dias. Em média, ao menos quatro pessoas morrem baleadas por mês.


Texto Anterior: Suspeito pula da Rio-Niterói para tentar fugir da PM
Próximo Texto: Polícia tira delegado de cargo após atentado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.