São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRÂNSITO

Protesto na CET faz multa cair 70% em SP
O protesto dos funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) por reajuste salarial levou à redução de 70% na quantidade de multas aplicadas pelos agentes de rua anteontem, segundo a empresa. A quantidade de autuações dos marronzinhos, que na segunda-feira da semana passada tinha atingido 7.800, despencou para 2.323 anteontem, quando os fiscais fizeram um boicote batizado de "dia da orientação" -em vez de anotar as multas, eles priorizaram os alertas aos motoristas que cometiam as infrações.
O presidente da CET, Roberto Scaringella, classificou a situação de "preocupante". O sindicato da categoria ameaça fazer protesto semelhante na próxima terça-feira caso não haja acordo com a empresa em reunião amanhã. "Cria a sensação de impunidade, o que gera desrespeito à lei, o que gera atitudes de risco, o que pode aumentar os acidentes", disse. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Governo não vê "urgência" para quebrar patentes
Próximo Texto: Interior: Empresário é morto com dez tiros em carro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.