São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2008

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Consumo

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Cliente se queixa de não poder trocar aparelho de som no Carrefour

DA REDAÇÃO

A leitora Zelinda Moreti Oliveira se queixa de não ter conseguido trocar um aparelho eletrônico adquirido em uma loja do Carrefour.
Oliveira diz que comprou um aparelho de som Bluesky e que o equipamento, ao ser testado no ato da compra, funcionava perfeitamente. "Quando cheguei em casa, o aparelho parou de funcionar."
Um dia depois, de acordo com a leitora, o equipamento foi levado para o Carrefour para a realização da troca.
No local, segundo ela, foi informada de que não poderia trocar o aparelho de som. "Em uma nota bem pequena está escrito que podem ser trocados todos os produtos, exceto os eletrônicos. Disseram que eu deveria levar à assistência técnica", afirma. "Eles forçam você a testar e a assinar que o aparelho funcionou. Em caso de problemas posteriores, o comprador fica com a responsabilidade de levar à assistência técnica?"
Oliveira reclama ainda de que o gerente do setor de eletrônicos passou o endereço e o telefone da assistência técnica errados. "Não consegui falar no telefone que me passaram. Fui até o endereço recomendado, mas a assistência não era no local."

Resposta: O Carrefour informa que acionou a assistência técnica para resolver o problema no aparelho da leitora. A empresa diz ainda que, em relação a trocas, segue o Código de Defesa do Consumidor. "Ao ser constatado qualquer vício no produto adquirido, o consumidor precisa encaminhá-lo a assistência técnica autorizada, que deve promover o reparo no prazo máximo de até 30 dias", diz o Carrefour, citando o artigo 18 do código.


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