São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

GERALDO CÉSAR CASÉ (1928-2008)

O diretor que levou o "Sítio" para a TV

FÁBIO GRELLET
DA SUCURSAL DO RIO

Morreu às 15h35 de ontem o diretor de TV Geraldo César Casé, pai da atriz Regina Casé. Ele havia completado 80 anos no dia 7 e estava internado desde o dia 12 na Clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio), vítima de câncer nas vias biliares. A causa da morte foi insuficiência respiratória.
O velório começará às 8h de hoje no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. O enterro está previsto para as 16h.
Casé foi criador e diretor da série "Sítio do Pica-Pau Amarelo", exibida pela Rede Globo em sua primeira versão de 1977 a 1986.
Por volta dos dez anos, já ajudava o pai, Ademar Casé, no "Programa Casé", na rádio Phillips. Trabalhou ainda nas rádios Mayrink Veiga e Globo. Passou pelas TVs Rio, Excelsior, Bandeirantes e, finalmente, Globo.
Além do "Sítio", outro programa famoso dirigido por Casé foi "Noite de Gala", que estreou na TV Rio em 1955 e depois foi para a Tupi.
Compositor, Casé criou músicas para a trilha do "Sítio" e foi responsável pela escolha do nome Asdrúbal Trouxe o Trombone para o grupo integrado por Regina.
Também dirigiu peças teatrais e escreveu livros. Atualmente, trabalhava no canal Futura. Deixa a segunda mulher, Janete, e cinco filhos.
"Ele foi e ainda será por muitas gerações uma chave mestra capaz de abrir qualquer porta na minha vida e na vida da família Casé", afirmou Regina em nota.

obituario@folhasp.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Cai nº de faltas de professores nas escolas municipais de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.