São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

Erramos

BRASIL (16.JUL, PÁG. A8) Não é prerrogativa exclusiva de deputados federais representar ao Ministério Público Federal, como dá a entender a reportagem "Cardozo, do PT, agiu em favor de Dantas". Qualquer cidadão pode fazê-lo.

MUNDO (22.JUL, PÁG. A13) Radovan Karadzic não foi presidente da Bósnia, como diz o texto "Sérvia prende "Carniceiro de Belgrado'". Ele foi o autodeclarado chefe de Estado da República Sérvia da Bósnia-Hezergóvina (depois República Srpska), criada como entidade autônoma pelos nacionalistas sérvios dentro da Bósnia.

DINHEIRO (21.JUL, PÁG. B1) O mapa do quadro "Minério vai, trilho vem", que acompanhava o texto "País vende ferro à China e importa trilho", identificou a China erroneamente no lugar da Rússia.

COTIDIANO (22.JUL, PÁG. C5) Título da seção "Obituário" deu a entendeu que Geraldo César Casé foi o primeiro a adaptar a obra "Sítio do Pica-pau Amarelo", de Monteiro Lobato, para a TV. Casé foi criador e diretor da primeira versão da série da Rede Globo, exibida de 1977 a 1986. A escritora Tatiana Belinky e seu marido, Júlio de Gouveia, foram responsáveis pela primeira versão da obra para a TV, exibida na Tupi nos anos 50.

COTIDIANO (22.JUL, PÁG. C5) Por erro de edição, as missas da seção "Mortes" publicadas em 21/7 saíram repetidas ontem.

ESPORTE (12.JUL, PÁG. D1) Diferentemente do que diz o quadro "Brasileiro Esvaziado", a capacidade do Maracanã não é de 103.022, mas de 82.238, segundo a CBF.


Texto Anterior: Painel do Leitor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.