São Paulo, quarta-feira, 22 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Ministro Hélio Costa defende liberação da venda do Speedy

LORENNA RODRIGUES
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O ministro Hélio Costa (Comunicações) defendeu ontem a liberação da venda do Speedy, da Telefônica, pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Para o ministro, a empresa já aprendeu com a suspensão imposta pela agência e mostrou que fará investimentos no serviço de banda larga.
"O efeito da penalidade já foi sentido, a empresa já está consciente. Temos que fazer [a liberação] o mais rápido possível, porque não pode punir o usuário", afirmou.
No dia 22 de junho, a Anatel proibiu a Telefônica de comercializar o serviço de banda larga Speedy depois de uma série de panes enfrentadas pelos usuários nos últimos meses.
Na decisão, a Anatel determinou que a Telefônica adote procedimentos para melhorar o serviço e disse que a medida cautelar valeria até que "a empresa implemente medidas que assegurem a sua efetiva regularização".
Na semana passada, a Telefônica disse ter concluído a primeira parte do plano de reestruturação do serviço e solicitou à Anatel o fim da proibição da venda. A agência ainda não se pronunciou.


Texto Anterior: Empresário cria uma versão canina de boneca inflável
Próximo Texto: Fretado pode ser multado uma vez por hora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.