São Paulo, quarta-feira, 22 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LUÍS ANTONIO FLÓRIO (1942-2009)

Biscoito, um empresário das comidas

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os moradores de Araraquara (SP) poderiam, enfim, pedir pizza pelo telefone a partir do dia em que Luís Antonio Flório inaugurou o Peça Pizza. Foi o primeiro serviço do tipo na cidade, segundo a professora Maria Aparecida, sua mulher.
Filho de um proprietário de padarias, começou trabalhando em uma das filiais da rede do pai. Na época em que tomava conta da panificadora Pão Quente, ganhou o apelido de Biscoito.
Por toda a vida, seguiria investindo em comidas. Depois dos pães, vieram as pizzas, e o negócio acabou virando uma trattoria. Atualmente, era dono do Leitoa & Cia., um restaurante especializado em comida mineira.
"Agitado", queria estar sempre rodeado por amigos e era cheio de ideias para o restaurante -mas não cozinhava, lembra a mulher.
Fanático pela Ferroviária, o time de futebol da cidade, ajudava os atletas da natação e do atletismo do clube com a alimentação: almoço para eles era por conta da casa.
Chegou até a fazer parte da diretoria do time. Mas a mulher revela: Biscoito torcia também para o Palmeiras.
Foi vice-presidente da Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) de Araraquara e membro da Fhoresp (federação do setor no Estado).
Morreu no sábado, aos 67, de insuficiência renal. Deixa duas filhas e três netos. A missa de sétimo dia será na sexta, às 19h30, na igreja Santa Cruz, em Araraquara.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Estado quer recuperar viciados da cracolândia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.