São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado vai modernizar telefone 190

DA SUCURSAL DO RIO

O governo do Estado do Rio anunciou ontem um investimento de R$ 50 milhões para modernizar o sistema de comunicações da polícia, unificando o atendimento com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
Hoje, das 22 mil chamadas diárias que chegam à central pelo telefone 190, só 16 mil são de fato atendidas. As 27% restantes caem ou não são completadas por superlotação do sistema. Entre as ligações atendidas, 35% são trotes.
A intenção é, com o novo sistema, mais do que triplicar a capacidade de atendimento, aumentando o número de operadores dos 56 existentes para 90 e depois 180.
Na central atual, já estão sendo instalados rastreadores para identificar de onde partem os trotes. Segundo o secretário de Segurança Pública, Josias Quintal, a nova central será toda codificada para impedir que os diálogos pelo rádio sejam interceptados.
O novo sistema deverá estar funcionando até junho, quando todos os serviços da secretaria terão sido transferidos para o prédio da Central do Brasil.


Texto Anterior: Violência: Governo do Rio reage a protesto das favelas
Próximo Texto: Sai laudo sobre a morte de Gabriel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.