São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sai laudo sobre a morte de Gabriel DA SUCURSAL DO RIO

A Secretaria de Segurança do Rio divulgou ontem o laudo definitivo do IML (Instituto Médico Legal) sobre a morte de Gabriel Barros dos Santos, 6, no morro de São Carlos, há cinco dias. O laudo, segundo a secretaria, confirma o que havia sido dito na sexta-feira: o disparo foi feito a curta distância e de cima para baixo.
O tiro foi dado a cerca de 25 centímetros de distância e o agressor estava à esquerda da vítima. A bala atingiu a mandíbula do menino, atravessou a base da língua e penetrou no pulmão direito.
O laudo não esclarece a autoria do crime, mas reforça, segundo a secretaria, a tese de que o tiro tenha sido disparado por um traficante do morro. Moradores da favela sustentam que o tiro teria sido dado por policiais da guarita do complexo penitenciário Frei Caneca, a cerca de 40 metros do local onde a criança foi baleada.
O laudo sobre o calibre da bala-que seria de pistola, segundo avaliação preliminar-ainda não foi concluído. Segundo a secretaria, os policiais do presídio portavam revólveres e fuzis.



Texto Anterior: Estado vai modernizar telefone 190
Próximo Texto: Uso errado de arma mata 12 e fere 238 PMs em 4 anos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.