São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para a polícia, região é tranquila

DA REPORTAGEM LOCAL

Prefeitura e polícia não concordam quanto à importância do circuito fechado de TV no Jardim da Luz. Para a polícia, a região é uma das mais tranquilas do centro. Para a prefeitura, é o contrário.
Segundo o delegado-seccional do centro, Jorge Carrasco, nos últimos dois meses foram registradas somente três ocorrências na Luz, um furto de carro, um homicídio e uma prisão em flagrante por uso de drogas.
"Com a inauguração da Sala São Paulo e uma série de batidas que fizemos na região, diminuiu muito a marginália do local", declara Carrasco. Segundo ele, nem a Polícia Civil nem a Militar têm informações sobre o circuito fechado de TV da prefeitura.
Porém, de acordo com Carlos Alberto Ungaretti, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, foi realizada, há um ano, uma reunião entre representantes da prefeitura e da polícia.
"Eles nos informaram que o Jardim da Luz detinha o maior índice de criminalidade dentro da "cracolândia". Por isso, resolvemos investir", declara Ungaretti.
A presença de policiais e a mudança da vegetação -foram retirados arbustos e touceiras, que serviriam de abrigo aos criminosos- pode ter sido um dos motivos para a diminuição das ocorrências, na avaliação de Ungaretti. "O parque ficou mais visível."
O Jardim da Luz também é conhecido como um dos mais antigos pontos de prostituição do centro. Depois da mudança, as prostitutas passaram a fazer ponto do lado de fora do parque.


Texto Anterior: Segurança: Jardim da Luz será vigiado por câmeras
Próximo Texto: Parque era o Ibirapuera do século passado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.