São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado vai ouvir depoimento de diretores do filme "Cidade de Deus"

TALITA FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DO RIO

O diretor do filme "Cidade de Deus", Fernando Meirelles, e a co-diretora da produção, Kátia Lund, foram intimados a prestar depoimento na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) pelo delegado Luiz Alberto Andrade.
A DRE investiga a ligação de Meirelles e Kátia com o traficante Paulo Sérgio Savino Magno, 28, o Pequeno, preso anteontem no saguão de um cinema, onde assistiria à pré-estréia do filme.
Os convites para a sessão foram distribuídos pela produção do filme. Em nota, a produção de "Cidade de Deus" informou que o traficante Pequeno não constava na lista de convidados da pré-estréia. A nota afirma também que a produção nunca fez contato com traficantes para conseguir autorizações para as filmagens.
Segundo a nota, "os contatos foram feitos sempre" por intermédio "das associações de moradores" e que "toda a documentação necessária às autorizações encontra-se na produtora".
Segundo o delegado, só será decidida a abertura de inquérito depois dos depoimentos e caso haja indícios de favorecimento pessoal ao criminoso. Pequeno, um dos gerentes do tráfico em Cidade Alta (zona norte), está preso na Polinter (zona portuária). Parte das filmagens de "Cidade de Deus" foram feitas na Cidade Alta.
Kátia Lund voltou a afirmar ontem que nunca teve contato com traficantes da favela e que os 1.500 ingressos das pré-estréias foram distribuídos por diversas pessoas. No site oficial do filme, Meirelles diz, em entrevista, que pediu autorização aos traficantes "ou não conseguiríamos filmar".


Texto Anterior: No Rio, medo do tráfico causa fechamento de cem lojas
Próximo Texto: Preso acusado de participar do maior assalto a banco do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.