São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CASO CELSO DANIEL

Sequestrador de prefeito consegue escapar de cerco policial em Embu-Guaçu
Elcyd Oliveira Brito, 22, o John, único dos sequestradores do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT) que continua foragido, conseguiu escapar de um cerco policial em Embu-Guaçu (Grande São Paulo).
John estava na casa de um parente quando percebeu o cerco feito pelo delegado do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) Edson Santi e mais cinco policiais. John jogou um colchão para amortecer a queda e se atirou pela janela de um barranco de cerca de seis metros de altura. Ele deu quatro tiros contra os policiais e fugiu pelo mato, segundo Santi.
John dirigia a Blazer usava no sequestro do prefeito, no dia 18 de janeiro. Em duas vezes anteriores, ele escapou da prisão. Onze dias depois do assassinato, John e Ivan Rodrigues da Silva, o Monstro -já preso-, foram detidos em Maringá (PR), mas liberados no dia seguinte depois de entregar aos policiais uma picape, uma casa e R$ 10 mil. Na Bahia, ele também foi cercado por policiais, mas escapou.
Ontem, a Procuradoria Geral de Justiça decidiu que os promotores de Santo André também vão participar da investigação da morte de Daniel. A apuração era feita pela Promotoria de Itapecerica da Serra, onde o corpo foi encontrado.


Texto Anterior: Prédio do antigo Hotel São Paulo será desapropriado para abrigar sem-teto
Próximo Texto: Violência: Engenheiro é morto dentro de seu carro na Cracolândia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.