São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Candidata nega envolvimento com mortes

DA SUCURSAL DO RIO

A candidata a vereadora Carmen Guimarães, a Carminha Jerominho (PT do B), afirmou que sua família está sendo vítima de "perseguição política". Ela afirmou que nenhum parente participa de milícia.
Ela acusou o delegado Marcus Neves, responsável pelas investigações, de entregar armas a rivais da "Liga da Justiça" -quadrilha comandada, segundo a polícia, pelo deputado Natalino Guimarães e seu irmão, o vereador Jerônimo Guimarães, pai de Carminha- que estão auxiliando a investigação da 35ª DP (Campo Grande).
Neves conta com o apoio do ex-PM Herbert Canijo da Silva, o Escangalhado, e do PM Francisco César Silva Oliveira, o Chico Bala, rivais declarados do grupo supostamente comandado por Natalino. O delegado afirma que eles estão participando das investigações como informantes dentro da lei.
"Acho que ele foi plantado aqui para prejudicar a minha família. Estão preocupados com o nosso crescimento político", disse Carmen. Ela não quis identificar quem supostamente "plantou" Neves na delegacia.
Ela negou ter participado da mortes das sete pessoas na favela do Barbante. "Como eu vou mandar matar pessoas dentro de uma região e ganhar votos lá?"
A candidata afirmou que o irmão, o ex-PM Luciano Guimarães, acusado pela polícia de ter participado da chacina, está fora do país. Ele tem um mandado de prisão expedido em dezembro.
Carmen sugeriu que Neves quer matar seus familiares simulando um confronto com a polícia. "O que ele quer é um auto de resistência, assim como atentaram contra a vida do meu tio [Natalino]."
A polícia afirmou que houve troca de tiros quando Natalino foi preso, mês passado. Carminha afirma que só a polícia atirou. (ITALO NOGUEIRA)


Texto Anterior: Rio: Secretário de Segurança culpa policiais por chacina em favela
Próximo Texto: MEC corrige Ideb e eleva SP no ranking das capitais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.