São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Secretário havia reclamado de divulgação

DA REPORTAGEM LOCAL

À época da primeira apresentação das notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em junho passado, o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, reclamou que o Inep (órgão do MEC responsável pela avaliação) havia divulgado os resultados mesmo com suas argumentações de que as informações estavam erradas.
O secretário informou ontem, por meio de sua assessoria, que não comentaria as novas notas do Ideb por ainda não ter tido acesso aos dados.
Em junho, Schneider -coordenador da área da educação na campanha à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM) -declarou: "Não tenho motivo para desconfiar de qualquer tipo de manipulação dos dados pelo Inep. Mas divulgar dados errados é muito ruim para a imagem de São Paulo".
Naquela oportunidade, o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, afirmou que o erro não tinha relação com as eleições municipais -a divulgação dos dados ocorreu no início da disputa pela prefeitura, em que um dos concorrentes de Kassab é a candidata Marta Suplicy (PT).
"Meu trabalho é despolitizar os números", declarou Fernandes. Ele disse que não adiou a apresentação dos dados porque não podia tratar São Paulo de forma diferente.


Texto Anterior: MEC corrige Ideb e eleva SP no ranking das capitais
Próximo Texto: Teste reduzirá dependência de indicações, diz secretário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.