São Paulo, sábado, 22 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola dispensa alunos após caso de gripe

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais uma escola particular de São Paulo suspendeu as aulas de uma turma por causa de aluno infectado com a gripe A. O colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros (zona oeste), dispensou ontem e anteontem 34 estudantes da sexta série porque foi confirmado que uma aluna havia contraído a doença.
Segundo o colégio, a estudante se trata em casa e seu estado de saúde não é grave. Ela tem 12 anos.
O Santa Cruz tem seis salas de sexta série. Só a turma da aluna doente foi liberada das aulas. Esses estudantes devem voltar à escola nesta segunda.
O vice-diretor Fábio Aidar diz que a escola tem tomado diversas medidas de prevenção. As portas e janelas das salas são mantidas abertas o tempo todo, o álcool em gel é encontrado em todo o colégio, os alunos foram orientados a levar garrafas de água, para não usar os bebedouros, e os professores e funcionários tiveram uma palestra com um infectologista.
Caso semelhante ocorreu no colégio Carlitos, no Pacaembu (região central). Seis alunos do oitavo ano tiveram sintomas da gripe suína. A turma deles deixou de ter aulas na quarta e só deve retornar na terça. (RICARDO WESTIN)


Texto Anterior: No país, 2ª onda da gripe deve vir em abril
Próximo Texto: Ex-presidente da Cruz Vermelha critica OMS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.