São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 2011

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Loja descumpre prazo e não diz quando fará entrega, conta cliente

DE SÃO PAULO - A analista de marketing Fabiana Freire da Silva conta que, sete dias após o vencimento do prazo, ainda não recebeu uma geladeira comprada no site Comprafacil.com. Procurada, a empresa já deu várias desculpas diferentes para o atraso, relata a cliente -entre elas, que o produto tinha sido extraviado e que seu endereço não havia sido encontrado. As atendentes da empresa, afirma Fabiana, registram cada reclamação sua como um pedido de troca ou reenvio e nunca informam uma nova data de entrega. O eletrodoméstico, conta, é um presente para sua irmã. "Ela já casou e está sem a geladeira", reclama.

RESPOSTA O Comprafacil. com afirma que, ao entrar em contato com a cliente, foi informado de que "seu produto já havia sido entregue". A loja pede desculpas pelos transtornos.



QUEIXA: FALHA NA ENTREGA Tablet comprado por meio do site de compras coletivas Groupalia deveria ter sido entregue no prazo de 60 dias, o que não ocorreu. A loja que anunciou o produto não responde aos e-mails e seu telefone não está mais no site. (Tatiana Tokuo)

RESPOSTA DA GROUPALIA O pedido foi enviado para a consumidora, que confirmou o recebimento do aparelho.



QUEIXA: NOME NEGATIVADO Atraso no pagamento de mensalidades fez com que a Uniban incluísse nome em cadastros de proteção ao crédito. Universidade só aceita quitação da dívida em proposta na qual o valor é maior do que o informado inicialmente. (André Levi Almeida)

RESPOSTA DA UNIBAN Conforme acordo, o nome será retirado dos órgãos após pagamento da primeira parcela.



QUEIXA: SEDEX ROUBADO Encomenda foi despachada nos Correios por Sedex, mas, segundo informou a empresa, foi roubada. A central de atendimento só pede para aguardar e não oferece nenhum prazo para que o caso seja solucionado. (Éder Alves da Silva)

RESPOSTA DOS CORREIOS Foi providenciada a indenização. O depósito na conta corrente do cliente foi realizado.



QUEIXA: INSTALAÇÃO DEMORADA Foi solicitada a instalação dos equipamentos de TV por assinatura da Sky, mas o serviço não foi realizado. A empresa, que já havia confirmado a instalação, agora afirma que "não consegue alocar o serviço" em Bauru (SP). (Gianina Guedes)

RESPOSTA DA SKY A cliente confirmou que os equipamentos foram instalados no endereço informado.


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