São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SAIBA MAIS

Sem autorização, 300 veículos são multados ao mês

DE SÃO PAULO

Os radares que flagram a falta de inspeção veicular em São Paulo têm autuado 300 carros por mês, mostram dados oficiais.
O dono do veículo que não passou pelos postos da Controlar dentro do prazo legal pode receber multa de R$ 550 e ter o seu licenciamento bloqueado.
Até hoje, diz a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, R$ 1,3 milhão entrou nos cofres públicos por causa das multas aos carros sem o selo ambiental no vidro.
Fora os radares, que começaram a multar em dezembro de 2010, os motoristas também podem ser flagrados nos comandos montados pela polícia.
A verba arrecadada até agora, segundo a gestão Kassab, será usada na melhoria da infraestrutura dos ônibus elétricos.
O balanço do primeiro semestre da inspeção, mostra que 6,5% de todos os carros foram reprovados. Durante todo os 12 meses de 2010, a reprovação média ficou em 9,8%.
O grande vilão da poluição do ar em São Paulo são os caminhões. De cada três que vão ao posto de inspeção, um é reprovado.


Texto Anterior: Centros de inspeção abrem sem alvará
Próximo Texto: Entidade vai à Justiça após morte de bezerro em rodeio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.