São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADOLFO LUTZ

Diretora sai após perda de 1.767 amostras

DA AGÊNCIA FOLHA

Cecília Cristina Marques dos Santos, diretora do Instituto Adolfo Lutz em São José do Rio Preto (SP), pediu demissão ontem, quase uma semana após o órgão ter anunciado a perda de 1.767 amostras de sangue em razão de um problema de energia.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a servidora não divulgou os motivos do pedido de exoneração. Até a próxima semana, um novo diretor deve ser nomeado.
O Adolfo Lutz analisaria as amostras, recebidas no início de junho, de pessoas com suspeita de dengue. Mas o conteúdo estragou com a falha de energia, que causou a queima do refrigerador.
O instituto é acusado também pelo Conselho Municipal de Saúde de atrasar em até dois meses a divulgação dos resultados de 600 exames, como os de carga viral de soropositivos, necessários para o tratamento de quem é portador do vírus HIV.
O Ministério Público deu anteontem prazo de 15 dias para o órgão prestar esclarecimentos. A Secretaria da Saúde diz cumprir o prazo de 15 dias para a entrega de exames.


Texto Anterior: Polícia suspeita que explosão de celular fez casa pegar fogo
Próximo Texto: Nš de abortos ilegais cai 28% em 13 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.