São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARALISAÇÃO

Justiça de AL considera ilegal greve de funcionários da saúde

DA AGÊNCIA FOLHA

A Justiça de Alagoas considerou ilegal a greve dos funcionários da saúde no Estado, que já dura um mês. Apenas 30% dos servidores estão trabalhando. Os sindicatos serão multados caso a determinação seja desrespeitada.
Os médicos encerraram o movimento em agosto, após 87 dias de paralisação.
Policiais civis e servidores da educação também estão parados em Alagoas.
Os agentes penitenciários podem se juntar à mobilização. A categoria aprovou paralisação de advertência de 24 horas para amanhã.
A greve da Polícia Civil, que dura 52 dias, também foi considerada ilegal pela Justiça. Segundo o sindicato dos policiais, as negociações com o governo Teotonio Vilela Filho (PSDB) estão paralisadas. A entidade já deve R$ 200 mil por desrespeitar a determinação, mas está recorrendo da decisão.
De acordo com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), os sindicatos vão colocar as dívidas por desrespeito às determinações da Justiça na pauta de negociações com o governo.
(FELIPE BÄCHTOLD)


Texto Anterior: Outro lado: Empresa diz que o aterro não poluirá o rio
Próximo Texto: Brasil tem muitas bicicletas, mas pouquíssimas ciclovias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.