São Paulo, terça-feira, 22 de setembro de 2009

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Leitor questiona pagamento adicional para guincho de carro

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao chamar a seguradora Tokio Marine para remover seu veículo na rodovia dos Bandeirantes, o usuário Daniel Neves diz ter descoberto o mau atendimento da empresa. Ela precisava que o carro com defeito fosse levado até sua casa, distante cerca de 150 km do ponto onde estava.
A remoção foi feita. Contudo, segundo Neves, como já era tarde, foi necessário acionar a seguradora em outro horário para percorrer uma distância de 10 km até a oficina. Ele foi informado de que teria de pagar por isso.
"No manual está escrito que tenho direito a 200 km de guincho, contados a partir do local do evento. Ou seja, teria direito aproximadamente a mais 50 km de deslocamento", reclama o usuário.
Segundo Neves, a atendente da seguradora informou que também era contado o deslocamento do guincho até sua residência.

Resposta: A Tokio Marine informou que houve um registro indevido do pedido, o que causou o transtorno ao cliente. Os envolvidos foram devidamente advertidos, segundo a empresa, que se desculpou.



Leitor: Gabriel Westmann Prado
Empresa: Itaú
Queixa: O cliente conta tentar há dois meses saldar o valor do cheque especial e o limite excedido. Segundo ele, a empresa não obedeceu prazos estabelecidos, o que vai aumentando o valor devido em razão dos juros.

Resposta: O Itaú informou que apresentou uma proposta de renegociação que se encaixou com as expectativas do leitor.



Leitor: Alex Andrade
Empresa: Dell Computadores
Queixa: "Efetuei uma compra em 6 de agosto com entrega prevista para o dia 25. Porém, o prazo foi prorrogado para o dia 31 e depois para 11 de setembro devido a itens faltantes (mochila e roteador)".

Resposta: A Dell informou que verifica a alegação do cliente, sem citar uma possível resolução do caso.



Leitor: Edlane Alexandre Bezerra
Empresa: Doctor Feet
Queixa: Conta que fez um pacote de dez sessões com um podólogo, incluindo hidratação e pintura das unhas. Contudo, após ser maltratada, conta, desistiu e pede a devolução de valor referente a sete sessões.

Resposta: A Doctor Feet informou que já acertou a devolução do valor investido diretamente com a cliente.



Leitor: Mauro Martinelli Ranzini
Empresa: Net
Queixa: "Solicitei a portabilidade do meu número para o Net Fone. O serviço foi agendado duas vezes, mas, em ambas, o técnico não compareceu", diz o psicólogo, que desmarcou clientes para aguardar a empresa.

Resposta: A Net informou que o trabalho de portabilidade foi efetuado e que o sinal está normalizado.


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