São Paulo, Sexta-feira, 22 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é preso com droga no interior de SP


ANGELO SASTRE
da Folha Ribeirão

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Ribeirão Preto (319 km de SP) apreendeu anteontem 21 cápsulas de ecstasy em uma "república" de estudantes no Jardim Macedo, bairro de classe média da cidade.
De acordo com o delegado Gino Augusto Franco Sant'Anna, da Dise, essa foi a primeira apreensão da droga na cidade.
Um universitário foi preso por tráfico e levado para a Cadeia Pública de Ribeirão.
Normalmente, segundo o departamento de toxicologia da Polícia Civil de Ribeirão Preto, o ecstasy é encontrado em forma de comprimidos. Os peritos acreditam que a droga foi moída e colocada em cápsulas para dificultar a identificação.
A Dise chegou ao local após receber uma carta anônima de um pai de um dependente.
Ele forneceu todas as informações sobre a "república" e a existência do consumo de drogas no local. Além das cápsulas de ecstasy, a polícia apreendeu 100 g de maconha, acessórios para uso da droga, fotografias de jovens usando drogas e uma agenda com nomes e telefones, que deve ser investigada.
O estudante Alex Fernandes, 22, de Santa Bárbara D'Oeste, foi preso em flagrante. Ele cursa o segundo ano de jornalismo na Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) e assumiu ser o dono da droga, segundo informou ontem a polícia.
Os demais estudantes que estavam na casa foram liberados depois de prestarem depoimento.



Texto Anterior: Violência: PF faz apreensão recorde de ecstasy
Próximo Texto: Secretário da Segurança nega tortura em delegacias no PR
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.