UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Chefe da Polícia Civil voltou ontem dos EUA, antes mesmo do início de conferência; Estado gastou R$ 5.319

Policial diz que vai devolver verba de viagem

FABIANA CIMIERI
DA SUCURSAL DO RIO

O chefe da Polícia Civil do Rio, Álvaro Lins, que foi para os EUA no último dia 16, em viagem paga pelo Estado, para participar da 110ª Conferência Internacional de Chefes de Polícia, voltou ontem ao Rio antes do início do evento.
No início da noite, Lins disse que vai devolver o dinheiro pago pelo Estado: R$ 5.318,53. O dinheiro custearia sete diárias de hotel e alimentação e passagens aéreas Rio-Nova York-Rio.
A conferência começou ontem à noite e terminará no dia 25, na Filadélfia (Pensilvânia). A Folha teve acesso ao documento que autoriza a viagem, assinado pela governadora Rosinha Matheus (PSB) e pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Francesco Conte.
O documento previa o embarque no dia 16, quando Lins realmente viajou, e o retorno no dia 23, antecipado em dois dias.
Diferentemente do que consta do documento oficial, Lins disse que tinha seis diárias pagas pelo Estado entre os dias 21 e 26, durante a conferência.
"Não tiro férias há dez anos. Quando tem um evento desses, costumo ir uns três dias antes com minha noiva. O Estado não paga por esses dias e ela paga a parte dela separadamente", disse.
Ele afirmou ter voltado antes para esclarecer os rumores de que estaria com uma comitiva de pelo menos cinco pessoas.
Além da noiva, Sissi Bulos Toledo, viajaram com Lins os inspetores Mário Franklin e Fábio Leão e os delegados titular e adjunto de Mangaratiba, Antenor Lopes Martins Júnior e Daniele Bulos, prima da noiva de Lins.
O inspetor Franklin, disse Lins, teve a viagem custeada pela Embaixada dos EUA. Os outros teriam pago as passagens e estadia.


Texto Anterior: Governo Federal: Secretário de Segurança pede demissão
Próximo Texto: Secretaria dificulta acesso a documento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.