UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Publicitário questiona sistema de zona azul

O publicitário Paulo Coelho Prado se queixa de que, na região da rua Nossa Senhora da Lapa (zona oeste de São Paulo), só existem vagas de estacionamento da zona azul. Ele diz que, no dia 25 de setembro, estacionou e foi abordado por uma série de "vendedores" de cartões. "Eles cobram R$ 3 por um cartão que custa R$ 1,80. Depois de três voltas no quarteirão, não havia nenhum fiscal na região, então optei por estacionar o meu carro sem o cartão." O leitor não concorda com a informação que consta no cartão de que a Prefeitura de São Paulo e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não são responsáveis por acidentes, danos, furtos ou prejuízos que os carros ou seus usuários possam sofrer nos locais delimitados pelo sistema. "Ou seja, pague caro para estacionar e dane-se ou tome uma multa e perca pontos na carteira de habilitação. Para onde vai o dinheiro que pagamos por esse serviço?"

Resposta - A CET informa que o sistema visa proporcionar a todos o direito de encontrar vagas na via pública para estacionar e que, quanto aos vendedores clandestinos, já fez vários boletins de ocorrências para denunciá-los.
A empresa diz que divulgou amplamente que existem vários postos autorizados com venda a preço oficial.
(FERNANDA NAGATOMI, DA REPORTAGEM LOCAL)

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade: Big Brother para carro
Próximo Texto: Limpeza: Comerciante pede varrição da rua Pamplona
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.