UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco cidades já vivem o rodízio

DA REPORTAGEM LOCAL

A pedido do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o centro histórico do Embu (Grande SP) não terá falta d'água nos fins de semana. Um remanejamento permitirá abastecer o local aos sábados e domingos, das 8h às 18h, para que ocorra a feira de artesanato.
Às 6h de hoje começou o racionamento no sistema Alto Cotia para 440 mil moradores de Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra e Vargem Grande Paulista. Eles terão 36 horas sem água e 36 horas de fornecimento normal.
A medida voltou a ser adotada pela Sabesp, uma semana após a suspensão, devido à queda nos níveis da represa Pedro Beicht, ontem com 5,3% da capacidade.
A área atingida foi dividida em duas: um grupo fica sem água das 6h de hoje às 18h de amanhã. O outro terá as torneiras vazias das 18h de amanhã às 6h de sábado, e assim por diante. Quem mora em locais mais altos poderá ficar até 40 horas sem água. Escolas, delegacias, postos de saúde, hospitais e estações rodoviárias terão caminhões-pipa para emergências.
Também serão doadas caixas-d'água de 500 l para usuários que pagam a tarifa social. Informações no site www.sabesp.com.br ou pelo telefone 195 (gratuito).


Texto Anterior: NY deu desconto em impostos
Próximo Texto: Panorâmica - Tráfico: PM encontra plantação de maconha na zona sul
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.