São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menina é achada morta após sumir perto de templo

O corpo estava seminu e queimado em área rural de Maringá; há suspeita de abuso sexual

A garota de 10 anos havia desaparecido anteontem à noite do estacionamento de um templo onde seus pais participavam de um culto

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma menina de 10 anos foi encontrada morta ontem numa área rural de Maringá (428 km de Curitiba). De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Márcia Andréia do Prado Constantino foi localizado seminu e parcialmente queimado. Há suspeita de que ela tenha sofrido abuso sexual.
Até o final da tarde de ontem, a polícia ainda não havia prendido nenhum suspeito de matar a menina. Segundo o sargento Ismael Baratieri, Márcia desapareceu por volta das 21h de anteontem do estacionamento de um templo da Assembléia de Deus, localizado no centro de Maringá.
O pastor da igreja Luciano Simões disse que a menina e a família dela -o pai, que é sonoplasta da igreja, a mãe e um irmão mais novo- participavam de um culto que reuniu cerca de 1.300 pessoas anteontem no local. No momento em que desapareceu, a garota brincava com um grupo de crianças no estacionamento.
"A mais velha das crianças com quem ela brincava tem 6 anos. Segundo elas, Márcia disse que iria a algum lugar com um amigo, mas não souberam descrevê-lo. Elas também dizem que a viram entrar em um carro, mas não sabem dizer que carro era esse", disse Simões.
O pastor informou que o estacionamento tem 3.500 m2, é iluminado, fechado e, no momento do culto, contava com um funcionário e seis voluntários que vigiavam a área e cuidavam da entrada e saída dos veículos pelo único portão de acesso. Nenhum deles viu a menina deixar o local.

Cartazes
Simões contou ainda que, assim que perceberam a ausência de Márcia, integrantes da igreja se uniram para imprimir cartazes e folhetos com fotos dela e, em seguida, distribuíram e colaram em diversos pontos da cidade. Por volta das 7h30 de ontem, o corpo foi encontrado próximo à rodovia PR-317, a cinco quilômetros do centro de Maringá.
"Ficamos a madrugada toda em vigília e distribuindo os cartazes. Hoje de manhã, tivemos a notícia de que o corpo dela havia sido encontrado em uma situação terrível", disse.
O corpo de Márcia estava sendo velado ontem na Assembléia de Deus. Ela será enterrada hoje, às 10h, no cemitério municipal de Maringá.
Segundo o pastor, a família -que mora em Sarandi, próximo a Maringá- estava no velório, mas não quis falar com a imprensa. A reportagem não conseguiu localizar o delegado que apura do crime.


Texto Anterior: PM encontra mais um corpo na favela da Coréia
Próximo Texto: Polícia: Chefe do tráfico de drogas na Rocinha é preso no Ceará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.