São Paulo, quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria da Mulher vai acompanhar caso

DA AGÊNCIA FOLHA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República vai acompanhar o caso, por meio de sua corregedoria. Segundo a subsecretária Aparecida Gonçalves, trata-se de violação dos direitos da mulher.
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, considerou o caso um "grave ataque ao sistema constitucional brasileiro" e disse que irá levá-lo à Comissão Nacional de Direitos Humanos da entidade.
O caso também repercutiu no Senado. O senador paraense Mário Couto (PSDB) disse que a governadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) "está vulnerável a receber um pedido de intervenção". Demóstenes Torres (DEM-GO), Mão Santa (PMDB-PI) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) cobraram medidas "enérgicas" da governadora.
Em resposta às críticas, Paulo Paim (PT-RS) se comprometeu a aprovar hoje na Comissão de Direitos Humanos pedido para que os policiais respondam pelo crime.


Texto Anterior: Delegados são afastados por deixar presa com homens
Próximo Texto: Minas: Justiça interdita cadeia onde preso gravou abuso sexual em cela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.